terça-feira, 30 de março de 2010

Le Monde online pago...


Quem quiser consultar o "Le Monde" online vai ter que pagar 15€ por mês, mas a mim não me apanham a pagar seja o que for para ler um jornal online; se não quiserem deixem de se servir das tecnologias, comecem a esculpir as notícias em pedras ou escrevê-las em papiros, que para mim tanto se me dá. Haverá sempre um ou outro com a sensatez de divulgar o que se passa com a rapidez que advém das novas tecnologias.
Por acaso "en passant" pelo Le Monde deparei-me com esta notícia sobre o advogado americano Jeff Anderson, que há 20 anos defende as vítimas dos abusos sexuais, molestadas por membros da ICAR.

"J'ai pris conscience que ces problèmes étaient endémiques à la culture cléricale et que tous les problèmes que nous avions aux Etats-Unis menaient à Rome, affirme l'avocat. Et j'ai réalisé que rien n'allait fondamentalement changer tant qu'eux ne changeraient pas".

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Era o que mais faltava, pagar para ler "Le Monde" on line!
Subscrevo o que dizes...

Abraço

mlu disse...

Eu nem gosto muito de ler jornais on line, faz-me falta o "barulho" do papel, então a pagar... 'pera aí! Era o que mais faltava!

Bj.