domingo, 7 de março de 2010

Do contra!...


Os sindicatos, por norma, são do contra. Como tal, sempre que um governo (seja ele qual for) avança com uma proposta, são contra, ponto final parágrafo.
Penso que, se um representante de cada sindicato da função pública estiver sentado na sala onde são tratados os dados fornecidos pelos respectivos serviços e referentes aos trabalhadores que estão em greve, poderiam cruzá-los com as suas próprias informações e, isso sim, seria transparência. O que é que esse acto de presença física numa sala de tratamento de dados tem a ver com a liberdade de cada associação sindical???
Com esta posição de negação só contribuem para manter a opacidade na discrepância dos números. Isso serve para enganar quem? Há cedências que sendo benéficas, nada têm a ver com a liberdade das organizações sindicais e, há anos que este torpor da numeralogia se arrasta entre governo e sindicatos. Sempre que há uma greve, lá diz o povo: - "Deixa cá ver o que é que aqueles gajos dizem, é sempre muito acima do governo". Isto é credibilização?

Sem comentários: