domingo, 9 de setembro de 2012

Até qu'enfim, srs juízes!!!




A Associação Sindical dos Juízes Portugueses veio a público afirmar que as novas medidas apresentadas pelo Primeiro Maquiavélico de serviço ao desgoverno são "uma afronta ao Tribunal Constitucional", porque continuam a penalizar os mesmos. Quanto a mim, além de penalizarem gravemente os mesmos, agravam ainda mais a economia das famílias e do País, provando que a inteligência destes desgovernantes é muito limitada. Voltando aos juízes, que têm permanecido tãããooo silenciosos, quando são eles que detêm os conhecimentos e os meios para obrigarem o desgoverno a funcionar dentro da legalidade, até qu'enfim que se pronunciam. Portugal precisa de juízes que não se submetam ao poder político, que façam cumprir as leis que regem um Estado de Direito, que lutem pelos direitos dos cidadãos, que sejam credíveis e devolvam, assim, ao povo, a credibilidade da Justiça no País. 

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

E tu achas que vai resultar em quê?!
Também era inconstitucional o roubo do nosso subsídio de férias e de Natal e qual foi o efeito?
Continuamos a ser ainda os mais penalizados de todos!
Estão a roubar-nos o que já pagámos durante a vida no activo!

Abraço

mlu disse...

O PM não respeitou a decisão do TC e o que foi que lhe aconteceu? Nada! Agora, contornou-a mas continua sem a cumprir! Como disse hoje M R Sousa, é um impreparado! Mas está lá, a lixar-nos a vida!

Bjs.

maria mar disse...

Eu sei de tudo isso amigas, mas até agora estes srs têm-se mantido num silêncio ensurdecedor, o que significa, como diz o povo, que quem cala consente. E tb há juízes aposentados, muitos dos que estao agora no activo esperam a aposentação, logo, à beira de perderem as mordomias e passarem a aposentados=excluídos. Falaram agora, quando, enquanto Poder, deviam ter falado e agido há mais tempo pedindo eles a verificação da constitucionalidade do OE. Mas não! deixam-se politizar e vergam aos lobbies, o que os descredibiliza.
Imagino as pressões sobre o juíz Rui Teixeira, abandonou o proc. Casa Pia (foi transferido voluntária ou compulsivamente), que anda a arrastar-se há anos, e que vai dar.................
Beijinhos