segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nós por cá...

opção sexual? hum...
...como já temos universalidade de voto (ao contrário da Índia, até agora), falamos em possíveis referendos às opções sexuais de cada um. O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa também já veio botar faladura, dizendo, resumidamente, que reconhece a diferença, aceita-a, blá, blá, blá, mas...alto e pára o baile! só até determinado ponto! A partir daí, cuidado! a homossexualidade só é aceite pela igreja enquanto "etapa transitória no desenvolvimento da criança ou adolescente, o seu prolongamento pela idade jovem e adulta denota a existência de problemas de identidade pessoal." Esta frase é própria de gente tolerante e cristã? No clero não há gente com "problemas de identidade pessoal"?
Bem, os homossexuais que rejubilem porque não estão sós, analisando o documento do CPCEP, do conceito de famílias estavelmente constituídas continuam a estar excluídos os casamentos civis e uniões de facto entre os heteros, contribuindo estes, também, para a rápida disseminação da praga de inúmeras criaturas impuras, que vegetam pelo limbo, fora das graças da Stª Madre Igreja!...
Enfim...de falsos moralismos está a história cheia!!!...

3 comentários:

mlu disse...

"Etapa transitória"? Então, há membros do clero que ainda não ultrapassaram essa fase! Significa que não cresceram e, mesmo assim, foram ordenados? E o «aceitemo-nos uns aos outros»? É só para alguns?

saltapocinhas disse...

Eu levo muito a sério o que dizem os padres e afins sobre estes assuntos!

Afinal, se fores a ver, eles são uns autenticos experts na homossexualidade!

maria mar disse...

Assim é Saltapocinhas, experts nisso e ainda mais na forma de contornarem a questao e sairem dela de forma airosa! Devem pensar que continuam a enrolar os papalvos. Nem conheço o deus de que eles falam, que tudo lhes perdoa, mas que castiga todos os outros pecadores com penas terriveis. Esse deus que só lhes permite a eles pecar nao é o meu.