domingo, 22 de novembro de 2009

Se um elefante incomoda muita gente...

...um blogue incomoda muito mais. Que o diga a blogger cubana Yoani Sanchéz que, após ter enviado dois inquéritos, um a Raúl Castro e outro a Obama, viu este último responder-lhe. A sua ousadia valeu-lhe posteriores agressões no início deste mês. No passado dia 20, em Havana, uma pandilha composta por polícias políticos orquestrou uma manifestação de repúdio, onde se incluiu o espancamento e posterior prisão de Reinaldo Escobar, 62 anos, marido da blogger. Caso para dizer: mesmo em tempos difíceis, que colidem com liberdades e direitos básicos, "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!"

4 comentários:

afigaro disse...

Pois é! A ganância estragou uma revolução. Parece que do "revolucionário" Raul, quando se esperavam ventos de mudança, ainda se tornou pior do que o irmão, onde a idolatração "dos chefões" conta mais do que nunca. Grave é que as contas pessoais "destes exploradores revolucionários" não param de crescer no estrangeiro...tenho esperança que a juventude num grito rebelde transformará um dia Cuba, num País democrático.Os Cubanos nunca souberam o que era viver em democracia:nem com o ditador Fulgêncio Batista,nem com o seu antecessor e, nem com os dois irmãos Castro.
Quando não se ama uma revolução, destrói-se! As ditaduras são todas iguais, tanto sejam de esquerda, como de direita.
Enfim!...até ao momento final os cubanos lá vão vivendo das dádivas dos turistas, que pode ser desde um par de calças, até(imagine-se) uma escova de dentes.
Já é tempo da emancipação do povo cubano...os outros povos devem criar a consciência que devem ajudar a libertar este. Todos os seres humanos em direito a gritar liberdade,base da democracia.

Unknown disse...

um blogue incomoda muita gente.. a gente que o diga. mas tambem so incomoda ate ao ponto em que a gente o deixa...

quanto aos ventos de mudança. há um vindo da russia. espero bem que seja para valer, e que o medvedev nao faça reverencias ao putin quando chegar a hora de verdade. background para levar a russia para o contexto do secxii tem ele...

maria mar disse...

O blogue "Generación y" tem vindo a incomodar há muito o regime castrador dos castristas, isso é incontornável. Se assim não fosse, Yoani nao seria perseguida, humilhada e maltratada só porque descobriu a força dos blogs num país onde o seu uso é limitado, porque nao há instrução para isso e, quando há, existe o medo de represálias vindas do poder cego e totalitarista de Havana.
Quanto a medvedev esperemos que a pouco e pouco consiga mudar a russia para melhor e fazer esquecer putin. Lá sexy é o homezito, se os miolos corresponderem à amostra...lol
;)

Unknown disse...

Pois claro, pancada também no marido! Quem o manda "autorizar" a mulher a ter um blog que incomoda o poder?
Mais um sinal da triste mentalidade que rege os poderosos governantes daquele país!