segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Exclusão!...

Tenho dois sobrinhos, uma e um, todos esticadinhos e todos giraços. Acontece que o sobrinho presenciou uma agressão com 2 pontapés no estômago, protagonizada por um cigano contra um de fora do clã. Sendo este "cara pálida" uma pessoa conhecida e, sabendo o meu sobrinho que este tinha sido submetido a uma cirurgia há pouco tempo, pediu ao sr. cigano- temos que falar assim para não ferir susceptibilidades, porque o sr é um cigano fino, dos que visitam o nosso mercado semanalmente, com modinhos de "tio"- que parasse com a agressão, tendo-o agarrado, para não assistir ao prolongamento da agonia do indígena do nosso burgo. A quezilia acabou e pensou o jovem que a coisa tivesse ficado por ali. Não!

Passado pouco tempo aparece de novo o sr cigano, com o irmão e mais dois primos, bateram no miúdo forte e feio, deixando-o bem marcado, dando ainda uma bofetada numa senhora.

Parece que o meu sobrinho não vai apresentar queixa (o 1º agredido e a srª não sei...), porque trabalha num local público, e porque teme as represálias. Porque defender um conhecido agredido por um sr. cigano, dá direito a tareia certa mais ao que a seguir vier de ameaças, etc, etc. Porque ao Estado Português (e isto já vem de há mts governos...) os direitos das minorias, democraticamente(?), se sobrepõe aos das maiorias, com ofertas de casas pagas por todos os contribuintes, subsídios provenientes de quem contribui, atribuição de escalãoA nas escolas (livros e refeições), rendimento mínimo para os pais com obrigação de mandarem os filhos à escola, obrigação que muitas vezes não é cumprida mas que os profs não comunicam, com medo de vinganças pessoais ou sobre as suas viaturas. Tudo isto para os contribuintes, em compensação, serem agredidos e não recorrerem à justiça por reconhecerem a sua demora e inoperância e ainda porque, enquanto essa justiça vai-e-vem (vai mais do que vem), temerem represálias.

Exclusão e xenofobia? Só se for para com os "caras pálidas", porque os srs ciganos esses ... dominam a sociedade! Esses não são excluídos, antes pelo contrário, pagamos bem caro para os termos incluídos!

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei a comparação, aqui no Brasil é o mesmo, temo que isso nunca acabe, mas a conscientização do povo, o nosso sentimento de revolta e a nossa atitude de mostrar a nossa insatisfação é o que nos dará a vitória.