quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um, dois, três, era uma vez...

"Nestas matérias de fractura, haver uma liderança forte é muito importante", afirmou Marques Mendes, (não) comentando as listas de MFL. Por outro lado, bem mais claro foi Azevedo Soares: "Mais uma vez, Ferreira Leite comprovou a sua incompetência política", diz a propósito das listas de candidatos a deputados. "Ela não tem estatura para ser líder do PSD", afirma ainda.
As opiniões fracturantes sucedem-se, com a agravante de ter integrado António Preto que, segundo MFL, "não está acusado de nada no exercício de funções públicas", subentendendo-se que, se a irregularidade ocorrer no sector privado, passa a ser tolerada, e o infractor passa a ser idóneo porque, indirectamente conseguiu burlar o Estado sem exercer cargo público (com o jogo da mala!). A propósito do dito sr., diz ainda que "Tenho apenas que esperar aquilo que legitimamente todos devem esperar que é a decisão da Justiça, eu não tenho o direito de me antecipar dando eu própria a minha sentença" - mas deu-a, integrando-o nas suas listas a par com Helena Pinto da Costa, apresentando-os como pessoas íntegras, sobre quem não recai qualquer desconfiança.
Afirma ainda que as "leis que falam sobre as matéria são todas exclusivamente relacionadas com actos que alguém tenha praticado no exercício de funções públicas", recusando, por considerar o "timing" inoportuno, a alteração às mesmas. Estas estratégias que vai usando, para fazer prevalecer os seus vãos pareceres, tornam a oposição do seu partido pouco credível, e a sua permanência ao leme do PSD um exercício circense de alto risco.
A sua substituição à frente do partido já está a marinar em lume brando!...
Hum, what a smell!!!

Sem comentários: